terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Revolução Brasileira

  Façamos a revolução, antes que eles a desfaçam!

 

Por: J. Nito        

        A democracia no Brasil, ou seja, a democracia liberal burguesa é uma forma de manutenção do poder das elites econômicas no destino da população. Isso se da por conta de que essas elites sempre tiveram o controle das narrativas em relação a interpretação da realidade política e histórico-cultural ao longo da história brasileira. Este controle é feito através de uma programação de mercado aliada ao poder da mídia, produzindo um cidadão passivo em relação a dialética opressor/oprimido, fazendo com que este ultimo cometa a incoerência de interpretar a História de acordo com os interesses do opressor. 

        Destarte, o resultado dessa alienação política faz com que não se desenvolva consciência de classe no dia a dia dos trabalhadores, surgindo assim, por exemplo, dirigentes sindicais que comumente são denominados de pelegos. Paralelo a isso surge também o lumpemproletariado, conhecido popularmente como pobre de direita: uma espécie de traidor da sua própria classe. Ter a democracia  na mão invisível do mercado e não nas mãos do povo, seu verdadeiro dono, faz com que nossas vidas estejam de acordo com a flutuação do mercado financeiro. A apologia ao consumo propagada pelo capitalismo acaba revelando desvirtuações do tipo: espiritualidade de mercado, amor de mercado e sonhos de mercado. Isso associado a democracia acaba reforçando a corrupção do sistema político.

        Os acontecimentos na historia recente do Brasil evidenciam a clara influência daquilo que aqui chamarei de “3 M's ” - não necessariamente nesta ordem -: Maçonaria (vide Historia do Brasil), Mercado e Mídia. Essa é a trindade que reina no Brasil e que tem o verdadeiro poder sobre a democracia tupiniquim, alijando o povo e fazendo com que ele assista sua própria historia bestializado. Com essa democracia viciada não será possível construir uma nação de fato. Não se constrói soberania com uma burguesia que não valoriza o seu país. Não se tem liberdade em um país onde a burguesia investe em um capitalismo cada vez mais dependente de outras nações, como historicamente tem ocorrido no Brasil.

       

         Com uma democracia nesses moldes não é possível construir um país justo, pois toda vez que se tentou uma democracia coerente com os interesses do povo a burguesia antinacional reafirmou seu pacto com o mercado e fez valer a clássica tragédia brasileira dos golpes políticos, sempre com a velha máxima de “façamos a revolução, antes que o povo a faça”.

        

         Revolução! É disso que o Brasil precisa. Revolução! É disso que o povo precisa. Nós nunca tivemos uma revolução de fato, as estruturas de poder são dinásticas no Brasil. Não podemos mais acreditar nesta pseudodemocracia, ela não vai construir pais nenhum. Precisamos de uma revolução, uma revolução brasileira. Só através de revoluções se constrói mudanças estruturais. O que o Brasil precisa é de mudanças estruturais na política, economia e na sociedade.

       

         Falar sobre o modelo da nossa democracia e propagar uma revolução brasileira pode contribuir para o processo de libertação da nação. Tomar consciência sobre a realidade política do Brasil seguramente pode ser o inicio dessa revolução. Participar de movimentos políticos, culturais e libertários também pode ser um início para uma tomada de consciência revolucionária. Não se prostrar diante das futilidades da matéria e do mercado também pode ser uma boa arma para começar a revolução brasileira. O voto também pode ser uma arma revolucionaria, desde que seja coerente com sua classe social. Contudo, o voto não é suficiente, é preciso consciência de classe e participação política.

        

         Revolucione-se, tome consciência sobre sua própria historia, seu corpo e sua mente. Não permita que o mercado e a mídia passem a decidir o que você deve pensar o que você deve comer ou vestir. Não permita que o mercado se aproprie da sua consciência e educação, assim também em relação as nossas crianças. Revolucione-se, tome posse de você mesmo. Liberte-se das armadilhas deste sistema viciado. Cuidado com o submundo da internet e as armadilhas das redes sociais. Se liberte dos padrões impostos por essa lógica de mercado que coisifica o ser humano. De atenção a seus sentimentos, se aproxime da arte, leia livros. Busque a individuação e não o individualismo, Questione os métodos e seja amigo da filosofia. Volte-se para a natureza e para o sol. Revolucione-se!

 

Façamos a revolução primeiramente em nós mesmos, antes que eles a desfaçam!!!        


 

*Anexo

     Segundo o Historiador Humberto Matos de Oliveira “revolução significa a tomada do poder político pela classe até então fora do poder político. Nossa classe dominante foi inserida num contexto de dependência dentro da política internacional, dependência em relação a centralidade do capitalismo. Enquanto não tivermos outra classe liderante, enquanto essa classe não for uma classe popular, não romperemos com a lógica com a qual fomos inseridos na economia global”. Humberto Matos tem um canal no YouTube de críticas sobre economia política, história, filosofia e sociologia.

(link do canal de Humberto Matos: Canal do Humberto Matos)

 

Para mais, assista ao vídeo de Humberto Matos que fala sobre a necessidade de uma Revolução Brasileira.

Caso não visualize o vídeo click: #RevoluçãoBrasileiraJá

Nenhum comentário:

Postar um comentário