segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Conhecer ou não conhecer, eis a questão

Busque conhecimento




Por: J. Nito

    A máxima que dá título a este texto há tempos é propagada pelos quatro cantos da Terra, desde 2010 esta frase vem sendo compartilhada  através de memes nas redes digitais. O que impulsionou essa propagação foi o fato de a frase ter sido aconselhada por um suposto extraterrestre. Este ET é tido como uma espécie de oráculo por parte dos integrantes do instituto de pesquisas Dakila, localizado no Estado do Mato Grosso do Sul. O presidente do instituto, Urandir Fernandes de Oliveira, pesquisador em Ciência Lilarial (tudo aquilo que a ciência convencional não explica), é alvo de polêmicas desde o início de seu projeto, ligado também a pesquisas nas áreas da ufologia e arqueologia.

    Atualmente o personagem Bilu voltou a ser notícia por conta das análises dos vídeos filmados por algumas emissoras de TVs, onde o ET Bilu pede para que um repórter leve uma concha para ele. Por medo, o repórter não teve coragem de cumprir a tarefa. A pericia das imagens foram feitas pelo jornalista e youtuber especialista em audiovisual, Junior Lutero, do canal O documentárista. De acordo com as análises, emissoras de TVs manipularam as imagens com a intenção de negar as aparições do ser interdimensional.


Assista o vídeo original,  onde, por medo, o repórter perde oportunidade de conhecer e interagir com um ser interdimensional. O vídeo original esta no Canal do  ET Bilu no Youtube. 







Agora veja o vídeo em que a Tv Record fez as edições nas imagens



  
    Sobre manipulações feitas pelas emissoras de TV, devo citar quais são as verdadeiras intenções da televisão e sua programação. Em sincronicidade com essa pesquisa, recentemente li o livro O Poder da TV, de José Arbex, no capítulo Mundos Artificiais, o autor diz que “reproduz-se através da TV uma certa estruturação de mundo que não é “natural”, mas fabricada segundo a ótica de quem controla os meios e a tecnologia para essa fabricação. Só que essa é uma lógica oculta, apresentada sob o signo de uma “verdade” que a identificação visual eleva à categoria indestrutível de “realidade””. Em síntese, não devemos ser inocentes em relação àquilo que é televisionado, pois assim nos tornaríamos seres teleguiados. Como a televisão consegue nos fazer acreditar em Mundos Artificiais?

    No capítulo Imagens sem Reflexões, do mesmo livro, Arbex responde a pergunta citada acima da seguinte forma: “Essa ordem absorvida pelo telespectador não passa, em geral, por nenhuma crítica. A televisão não é como o livro, ou sequer como um jornal impresso, cuja leitura podemos interromper, refazer, submeter a reflexões demoradas”.  Ou seja, ler continua sendo um ato verdadeiramente libertador.  Assim, podemos nos proteger das amarras do audiovisual e seus Mundos Artificiais.

 Conhecer ou não conhecer, eis a questão 


    Desde antes da nossa era somos aconselhados a buscar conhecimento. As Sagradas Escrituras (Gênesis 2, 7-9;3, 1-7) relatam que a serpente convenceu Eva a provar do fruto proibido, dizendo:"...no dia em que comerdes, vossos olhos se abrirão e vos sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal". No livro de Oseias 4:6 é dito: "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento”. Já na era comum, o mesmo conselho é dado no alcorão, livro sagrado do Islamismo. O Profeta Mohammad disse: “A busca pelo conhecimento é um dever de todo muçulmano e muçulmana”.

    Em época de tantas informações distorcidas e sofistas espalhados por todos os lados e redes, mais do que nunca, buscar conhecimento continua sendo a melhor saída para se proteger das notícias falsas e de teorias supostamente verdadeiras e científicas. Vivemos em uma época em que conflitos e divergências por opiniões estão separando as pessoas e onde a alienação está se tornando lugar comum. Deixando de lado as polêmicas e absorvendo o conselho expresso pelo Bilu, buscar conhecimento sempre é uma boa ideia!



Segue trilogia de vídeos com as pericias feitas pelo especialista em audiovisual Junior Lutero  

CAPITULO 1




CAPITULO 2








CAPITULO 3


OBS: AGUARDANDO A POSTAGEM DO TERCEIRO CAPITULO DA SERIE: A SAGA BILL. ASSIM QUE O CANAL O DOCUMETARISTA PUBLICAR ANEXO AQUI.



Anexo 



Reações do Danilo Gentili do CQC diante dos fenômenos e do ET Bilu


“Qual posição você prefere, Bilu?”, pergunta o repórter. “A posição que você mais gosta”, responde o ET. (Conversa entre ET Bilu e Danilo Gentili)




Acesse o site do ET Bilu e veja reportagem completa do Danilo Gentili e o ET Bilu:






Nenhum comentário:

Postar um comentário