ANTIGA HISTORIA DO BRASIL de 1100 A.C a 1500 D.C
SCHWENNHAGEN, Ludwig... Antiga história do Brasil de 1100 a.c a 1500 d.C: Fenícios no Brasil, 1. ed. Piracicaba, SP ... Ed. do Autor, 2025.
Por J. Nito
História em Debate
A boa nova do nosso tempo, no que diz respeito a história do Brasil, está sendo novas - ou velhas- teorias sobre o nosso passado. Temas como Fenícios no Brasil, Rei Salomão no Rio Amazonas e Sumérios na América são temas tratados nesta obra de Ludwig Schwennhagen, historiador austríaco radicado no Brasil. O brasilianista apresenta uma interpretação bastante ousada e controversa em relação a nossas origens históricas assim como do território brasileiro.
Ludwig Schwennhagen viveu no Brasil entre o fim do século XIX e o início do século XX. Seu interesse por antigas civilizações o levou a pesquisar inscrições, artefatos e lendas brasileiras, propondo que o território brasileiro foi visitado, colonizado ou influenciado por povos do Antigo Oriente Médio, muito antes da chegada dos europeus. Propõe também que, antes de 1500 o Brasil já teria sido visitado por diversas civilizações antigas como, fenícios e sumérios. Os argumentos se apoiam em relatos históricos antigos, inscrições encontradas no Brasil, semelhanças linguísticas e evidências de navegações e contatos transoceânicos em tempos remotos. Questionando assim, todas as narrativas da história oficial.
Fenícios no Brasil
![]() |
Anexo
3, pag. 248: Evidencias |
Sumérios na América
“Cabral não descobriu o Brasil, povos e civilizações antigas não estavam isoladas em uma bolha continental e nossa terra foi palco de uma colisão cultural que mudou paradigmas milhares de anos antes de Cristo, deixou edificações imponentes, estradas e mitos de deuses que desciam do céu e ensinavam os homens”. Aponta de Pierre, também pesquisador da historia do Brasil.
Redescobrir o Passado para entender o Presente
A obra adota um estilo investigativo, buscando conexões entre mitos, nomes geográficos e elementos culturais de povos distantes. Mesmo sem acesso aos recursos arqueológicos modernos, Schwennhagen procurou justificar suas teses com extensa pesquisa documental e comparativa, sendo uma jornada exploratório e instigante. A obra encontrou eco entre professores e pesquisadores independentes, consolidando-se como uma referência dentro do universo das narrativas sobre o passado do Brasil e da humanidade.
Antiga História do Brasil de 1100 a.c a 1500 d.C é uma obra que estimula o pensamento crítico pelo convite que faz à reflexão sobre história, mitologia e ideologias, sendo uma leitura provocativa e reveladora dos desejos de identidade e grandeza projetados sobre o Brasil — mesmo que à margem do consenso científico. Com esses estudos e pesquisas sendo propagados esperamos redescobrir o nosso passado para entender melhor nosso presente.
Bons estudos!
Brasileiros e brasileiras, pesquisadores inquietos de todo o país, uni-vos!
Segue live de lançamento do livro: Antiga História do Brasil de 1100 a.c a 1500 d.C: Fenícios no Brasil, no Canal André de Pierre:
ANEXO:
Recentemente, André de Pierre, revelou dados ocultados de nossa história, a partir de suas pesquisas
independentes ao canal TVCH no You Tube.
Site para compra do Livro: ANTIGA HISTORIA DO BRASIL de 1100 A.C a 1500 D.C:


Nenhum comentário:
Postar um comentário